Como conquistar aldeias no Travian?Antes de iniciar a conquista é necessário treinar a unidade que permite conquistar aldeias, para Romanos, Teutões e Gauleses, respectivamente, Senador, Chefe e Chefe de Clã.
Como obter?- Academia Nível 20 (com o Chefe pesquisado).
- Ponto de reunião Militar nível 5 (Teutões) ou 10 (Gauleses e Romanos).
- Um slot livre no Palácio ou Residência, ou seja, quando tiveres o chefe pesquisado podes treina-lo quando houver Palácio a níveis 10, 15 ou 20 ou a Residência a 10 ou 20.
Isto aplica-se apenas quando ainda não tenha treinado nenhum colonizador.
Diferenças entre Senador, Chefe, Chefe de Clã.Senador – Orador da tribo Romana, que pode baixar a lealdade entre 20% e 30% em cada ataque.
Chefe – Barato, Chefe Teutão. Pode baixar a lealdade entre 20% e 25% por cada ataque.
Chefe de Clã – Tribo gaulesa. Caminha mais 1 quadrado por hora que os outros e baixa a lealdade entre os 20 e 25% por ataque.
Como atacar?Antes de atacar a aldeia inimiga, deverá espiá-la com um número razoável de espiões para saber tudo. Tenha em conta que não pode conquistar a capital, mesmo que o Palácio não esteja lá.
Espiar para saber as defesas, ficando assim a saber o nível do Palácio ou da Residência.
1. É bom começar a atacar apenas com cavalaria e infantaria, tanto a capital, como a aldeia que quer conquistar, para lhe limpar as tropas.
2. Mais tarde, vai fazendo uma limpeza à capital e à aldeia que quer conquistar já com catapultas. As catapultas deverão atingir os seguintes edifícios:
- Quartel/Cavalariça/Oficina: para não conseguir treinar mais tropas nem maquinarias de guerra.
- Mercado: Para não enviar recursos a mais ninguém.
- Celeiro/Campos de cereais: se lhe destruír ele não se aguentará com tropas, mesmo que sejam reforços.
- Armazém/Campos de recursos/Edifício Principal/Ponto de Reunião Militar (opcional): se quiser garantir que ele tão depressa não irá reconstruir a aldeia vai baixando o armazém e destruindo os campos de recursos e os pré-requisitos de edifícios, principalmente na capital.
Estes são alguns dos principais que deve destruir em ambas as aldeias. Se ele tiver mais, não é má ideia tentar fazer em todas ou quase todas. Depois de isto destruído tente enviar mais dois ou três ataques para ele não construir de novo.
3. Destruição do Palácio/Residência. Tente destruí-los juntamente com o armazém e campos de recursos para que ele não tenha oportunidade de ir aumentando os seus níveis. Destruir a Casa do Povo (caso exista) também não é mal pensado, para o jogador adversário não conseguir realizar Grandes Celebrações. Não se esqueça que tem que colocar em modo ataque!
4. Fase final.
Assumindo que tem (reservados para a conquista da aldeia):
- 1500 tropas de infantaria (as melhores da tua tribo no ataque):
- Romanos: Imperianos.
- Teutões: Bárbaros.
- Gauleses: Espadachins.
- 2 ou 3 Chefes de Clã/Chefes/Senadores.
Para assegurar que os Senadores não morrem, seguir os passos:
4.1. Enviar 1200 tropas para assegurar que corre tudo bem.
4.2. Fazer ataques de 300 unidades com os 2 ou 3 Chefes, no máximo 60 segundos depois do primeiro ataque.
Repetir os passos até a lealdade chegar aos 0%. Quando isso acontecer, o Senador que o fez desaparece e as tropas que o acompanhavam ficarão na aldeia como defesa.
Notas* A Capital não é conquistável.
* Todos os edifícios após a conquista baixam 20% caso tenha mais população que o defensor, tal como os campos de recurso (versão T3).
* Os valores de lealdade que os Senadores/Chefes podem fazer baixar estão calculados pela melhor hipótese.
* Os ataques deverão ser mandados em modo Ataque Normal.
* Deverás aumentar o Palácio e a Residência para aumentar a lealdade.
* Coloca na aldeia conquistada um bom exército de defesa e espiões.
* Podes mudar o nome da aldeia, visto que agora pertence ao teu Império.
O valores de tropa sugeridos são para ser usados numa fase inicial do servidor, seguido este pequeno guia será mais facil começar as primeiras conquistas no servidor, boas conquistas :)