Estratégia Travian: Rain Of Fire

Esta táctica tem sido utilizada com sucesso em diversos servidores, contribuindo assim para a vitória de quem a aplica.

A ROF (Rain Of Fire) deve ser aplicada 6 a 8 meses após o início do servidor, quando a média de aldeias na aliança rondar as 10 por elemento.

Ao exército descrito, devem ser adicionados 100 ariétes.

O consumo deste pequeno exército é de 1900 cereais por hora, portanto duas aldeias é suficiente para o manter.



O texto publicado abaixo está inalterado.

A RoF funciona assim:

É enviada uma Mensagem em Massa a pedir uma acção de RoF. Quando for enviado, cada jogador agarra em 1000 tropas de ataque e 100 catas e vai à procura do gajo com o mesmo rank na aliança inimiga. Por exemplo, se o jogador for o número 8, o seu alvo é o número 8 da aliança-alvo. A aliança alvo será definida e será, naturalmente, a aliança que mais perto estiver de nós. Estas tropas deverão ser feitas num aldeia que não a capital, para dar a ideia de que é fake ao invés de ser realmente um ataque verdadeiro.

A partir daí, esse jogador deve lançar essas tropas contra uma aldeia do jogador-alvo e partir-lhe uma série de edifícios (geralmente, tudo o que tenha que haver com crop). Deve também enviar fakes contra outras aldeias se quiser que o exército volte. As horas a que envia são decisão de cada um.

Quando as tropas voltarem (se voltarem), o ataque deve ser lançado de novo, e assim sucessivamente até a RoF terminar. Há uma garantia: todos os outros membros da aliança-alvo estão sob ataque, logo os reforços serão diminutos. E com fakes será mais fácil acertar. Se as outras wings também colaborarem, temos 6 wings a fazer RoF a uma aliança, logo é quase impossível haver reforço efectivo.

A ideia é que cada inimigo seja atacado por 4-5 dos nossos. Os ataques destroem um campo de cereal aqui, um celeiro acolá, o que causa algum estrago mas não mata. No entanto, se a táctica for feita em massa, o que geralmente acontece é que:

1) os gajos mais egoístas ficam desmoralizados - afinal mesmo que não façam ponta de corno, levam na boca;
2) os gajos mais irritáveis resolvem lançar o seu exército contra um dos atacantes, em vez de alvos estratégicos (e muitas vezes dá para os emboscar);
3) depois de uma destas rondas de ataque, muita gente não envia tantos reforços porque tem medo de deixar as aldeias vazias.

Esta táctica é particularmente eficiente se, depois da primeira ronda, forem enviados ataques em massa contra os grandes jogadores, uma vez que não são enviados tantos reforços. Além disso, é uma táctica de terror - imaginem uma série de spammers no fórum a queixar-se. Contra uma aliança sólida e experiente a táctica não faz grande mossa, mas contra quem nunca a provou é eficaz.

Outra vantagem desta táctica é que não leva quase nenhum tempo a montar, e o maior problema dos ataques coordenados é que ninguém tem tempo para eles, por isso só se fazem quando o rei faz anos. Finalmente, se o inimigo defender, perdem-se 1000 tropas e 100 catas, o que se recupera em poucos dias. Uma perca aqui, outra ali, compensa os eventuais ganhos.


4 comments:

Anónimo disse...

muito boa estratégia, gostei...

se mpuderes postar mais estratégias, ficamos todos agradecidos, obrigado pela trooptool, xD

Pedro on 10 de março de 2009 às 21:53 disse...

Obrigado comentário :)

Por enquanto ando focad nas ferramentas, mas mais estratégias viram.

Anónimo disse...

Na teoria funciona bem mais na pratica sempre encontramos imprevistos!!!

Pedro on 6 de maio de 2009 às 23:30 disse...

O maior problema a aplicar esta tactica é a participação do pessoal, se toda a gente aderir corre bem, se não é uma treta.

Enviar um comentário

Posts Recentes

O LOL do Dia

Utilidades Travian Copyright © 2012