Travian: Ínicio de servidor

A estratégia utilizada por cada jogador no Travian varia e depende da tribo escolhida no início do jogo, mas o objectivo é sempre o mesmo, ser um jogador respeitado e fazer parte da equipa ganhadora.

O Travian é um jogo que requer alguma atenção por parte do jogador, por isso a escolha da tribo deve ter em conta isso mesmo. Assim temos três tribos: os Gauleses, os Romanos e os Teutões, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

Os Teutões devem ser a tribo escolhida quando existe uma grande disponibilidade e tempo para acompanhar o jogo. A meu ver são a melhor escolha para quem pretende levar o jogo até ao fim. Depois temos os Gauleses, um povo que tem a hipótese de construir armadilhas, que são a sua grande vantagem no início do jogo quando ainda não existem aldeias muito desenvolvidas e muitas tropas. Por fim, temos os Romanos, que podem construir/evoluir edifícios e campos de recursos, sendo a tribo ideal para quem passa menos tempo a jogar.

Depois de escolhida a tribo, começa o jogo e passam a ser necessários maiores conhecimentos para colocar uma aldeia no caminho certo. Para isso convém ter conhecimento de algumas dicas e estratégias a adoptar:

- Nos primeiros dias de uma aldeia devem evoluir os Campos de recursos, alternando com o Armazém e o Celeiro.
- O Mercado pode ser muito útil para equilibrar os recursos disponíveis, devem usá-lo sempre que necessário.
- O Quartel é um edifício indispensável com o decorrer do jogo. Nele devem construir tropas defensivas para evitarem ataques de adversários tendo sempre em conta a produção de cereais da aldeia.
- O Edifício Principal reduz o tempo de construção/desenvolvimento dos edifícios e campos, sendo o seu desenvolvimento obrigatório a partir de certa altura.
- A Paliçada aumenta o bónus das tropas defensivas, por isso o seu desenvolvimento deve ocorrer quando já existirem algumas tropas na aldeia.
- Construam a Cavalariça e criem pelo menos um Espião/Batedor/Equites Legati para saberem quando alguém vos espia ou quando envia um ataque.
- Tenham atenção aos oásis de cereais perto da aldeia, estes oásis são extremamente úteis e devem ser conquistados o mais rapidamente possível.
- O que conta são as tropas que tens e não a população da tua aldeia. O Travian é um jogo de guerra e aumentar o número de tropas disponíveis um objectivo.
- Não tenham medo de contactar os vossos vizinhos, podem evitar futuros ataques e ganhar amigos que vos acompanham e ajudam até final do jogo.
- Não entrem para a primeira aliança que vos contactar, aguardem respondendo que estão a analisar mais propostas e que os avisam assim que obtiverem uma resposta.
- Quando procurarem aliança tenham atenção às alianças dos jogadores que vos rodeiam, às vezes pode ser a cunha de um deles que falta para entrarem para uma aliança melhor.
- Consultem as instruções (link no lado esquerdo do ecrã no Travian) para saberem mais sobre a vossa tribo e edifícios disponíveis no jogo.
- Não pensem em construir uma segunda aldeia sem antes assegurarem que conseguem proteger as duas.

Estas são as dicas e estratégia básica para quem começa a jogar Travian e apenas tem uma aldeia, a capital.

0 comments:

Enviar um comentário

Posts Recentes

O LOL do Dia

Utilidades Travian Copyright © 2012