Travian World Analyzer

O Travian World Analyzer é um ferramenta que deve fazer parte do dia a dia de um jogador de Travian, principalmente se estiver a coordenar ou liderar alianças ou grupos de jogadores.


Com o Travian World Analyzer pode acompanhar o desenvolvimento dos jogadores de todo o servidor ou somente os da sua aliança, bastando isso procurar a sua aliança no menu, ou na pesquisa.

Pode facilmente ver as conquistas do dia anterior para se inteirar das guerras e guerrilhas que vão acontecendo.

Use e abuse do Travian World Analyzer.
Ler mais

Como instalar Troop Tool para Travian

Uma questão frequente é, como instalar o Troop Tool/Trupentool para Travian?

Para instalar um Troop Tool não é preciso ter muitos conhecimentos a nível de informática, qualquer pessoa pode fazê-lo, aqui segue uma explicação, passo a passo sobre como instalar um Troop Tool para Travian num alojamento gratuito.


1. Criar uma conta de alojamento gratuito no AwardSpace, no plano "Easy Starter" carregar em "Try Now" e depois em "Signup Now".

Passo 1
Escolher "Free Subdomain".

trooptool
Passo 2
Preencher os dados e aceitar os termos do serviço.

Passo 3
Escolher plano "Easy Starter".

truppentool
Passo 4
Recebe um email com os dados da sua conta, username e password.


2. Criar subdominio gratuito e base de dados, para isso faça login na sua conta no Awardspace e clique "Website Manager" e depois em "Subdomain Manager".

Introduza o nome desejado e carregue em "Add Subdomain".

troop tool
Para criar a base de dados volte ao separador "Website Manager" e carregue em "MySQL Manager".

Introduza os dados e carregue em "Create Database"

trooptool
Anote, "DB Host", "DB Name", "DB User" e a password que definiu para a base de dados.

3. Descarregar o software do Troop Tool e descompactar para o disco.

4. Carregar o software do Troop Tool para alojamento gratuito que criou no AwardSpace, para isso precisa de um cliente de FTP, como por exemplo, o Fillezilla.

Através do Fillezilla, deve entrar na sua conta no AwardSpace, usando o subdomínio que criou como "Anfitrião" e os dados de login que recebeu por email.

Após feito o login entrar na pasta correspondente ao subdomínio em "Endereço remoto" e apagar o ficheiro index.html.

Em "Endereço local" navegar até à pasta que contém o software do Troop Tool e arrastar todos os ficheiros para "Endereço remoto".

Após o upload terminado tem de alterar as permissões de todos os ficheiros e pastas para:

troop tool
5. Instalação do Troop Tool.

Inserir no browser o endereço criado, no meu exemplo, utravian.awarspace.com.

Em "MySQL Setup" colocar os dados que anotou, "DB Host", "DB Name", "DB User" e a password.

Em "World Setup" colocar sigla e nome da aliança, em "Travian Map Dump" e "Path to the MySQL Executable" não funcionam em alojamentos gratuitos, estes campos podem ser ignorados.

Por fim carregar em "INSTALL".

Se tudo correu bem surge a mensagem, "Installation successful!".

6.
Eliminar a pasta install e editar o ficheiro inc_config.php para personalizar o seu Troop Tool.


Pode ver uma demo em http://utravian.awardspace.com/ , o nome de utilizador e palavra-passe são utravian.
Ler mais

Ferramentas úteis para Travian

Este site contém contém uma serie de ferramentas que podem ser úteis aos jogadores de Travian numa fase inicial ou mesmo mais avançada do servidor. Com estes conjunto de ferramentas poderá fazer cálculos sobre os pontos de ataque das suas tropas ou testar combinações de edifícios nas aldeias para obter o máximo de Pontos de Cultura no seu império.



Simulador de Combate Ampliado
Este simulador é bastante completo e aproximado dos valores reais, desde que possua todos os dados para o calculo, caso não possua pode sempre fazer os cálculos pela pior das hipóteses.

Calculo de tempo para treinar tropa ofensiva
Aqui poderá calcular quanto tempo demora a treinar o exército ofensivo, só tem de indicar a tribo e os níveis dos edifícios de treino de tropas e ficará a saber em quanto tempo terá o exército ofensivo pronto para o ataque.

Calculadora de atributos das tropas
Fique a saber os pontos de ataque e defesa das suas tropas com os diversos upgrades e bónus que são dados.

Construção de Edifícios
Calculo de custo, dependências e tempo de construção dos vários edifícios.



Calculadora de evolução de recursos
Optimize o desenvolvimento dos seus recursos com esta ferramenta, muito útil no início do servidor quando os recursos são escassos.

Tropas
Custo dos atributos e tempo de treino das tropas.

Herói
Calculadora de pontos de ataque, defesa e bónus de ataque e defesa do herói nos diferentes níveis.

Cultura
Saiba os pontos de cultura de cada edifício e optimize as suas aldeias para que o seu império produza o máximo de pontos de cultura.

Pacotes Gráficos
Teste e use pacotes gráficos no Travian.
Ler mais

Calculadora de distâncias para Travian

Este site é muito útil para fazer cálculos de distâncias no Travian, principalmente quando estamos a receber ataques, assim podemos extrapolar qual a tropa mais lenta que vêm a caminho, ficamos a saber se é um ataque de demolição ou um ataque de assalto, e até podemos especular sobre eventuais ataques falsos a caminho.

Ler mais

Travian3 Beyond

O Travian3 Beyond é o script mais popular para o Travian, não dando nenhuma vantagem real no jogo, adiciona uma serie de links e calculadoras que tornam muito mais confortável e rápida a gestão da conta, só usando este tipo de auxiliares é possível jogar Travian a um nível competitivo não precisando de abdicar da vida pessoal.

Para usar o Travian3 Beyond é necessário o navegador Firefox, se ainda não usa é uma boa oportunidade para começar a usar, após a instalação do navegador Firefox, instalar o Add-On Greasemonkey e de seguida instalar o Travian3 Beyond carregando no "INSTALL" no canto superior direito.

Agora pode aceder ao Travian e ver a diferença.



O uso deste tipo de scripts é proibido pelo ponto 6 das Regras do Travian, apesar deste script ser de muito difícil detecção, pode ser apanhado ao tirar screenshots que mostrem o uso deste tipo de ferramentas, use com cautela.

# §6 Uso de auxiliares

O uso de qualquer tipo de auxiliares ao jogo como scripts ou bots os quais por exemplo automaticamente tomem acções como construir edifícios ou criar tropas não são permitidos.

Este jogo pode apenas ser jogado com um Navegador de Internet comum. Para mais é também proibido usar scripts que alterem o código fonte das páginas do Travian (por exemplo o Travian Beyond).
Ler mais

Estratégia Travian: Rain Of Fire

Esta táctica tem sido utilizada com sucesso em diversos servidores, contribuindo assim para a vitória de quem a aplica.

A ROF (Rain Of Fire) deve ser aplicada 6 a 8 meses após o início do servidor, quando a média de aldeias na aliança rondar as 10 por elemento.

Ao exército descrito, devem ser adicionados 100 ariétes.

O consumo deste pequeno exército é de 1900 cereais por hora, portanto duas aldeias é suficiente para o manter.



O texto publicado abaixo está inalterado.

A RoF funciona assim:

É enviada uma Mensagem em Massa a pedir uma acção de RoF. Quando for enviado, cada jogador agarra em 1000 tropas de ataque e 100 catas e vai à procura do gajo com o mesmo rank na aliança inimiga. Por exemplo, se o jogador for o número 8, o seu alvo é o número 8 da aliança-alvo. A aliança alvo será definida e será, naturalmente, a aliança que mais perto estiver de nós. Estas tropas deverão ser feitas num aldeia que não a capital, para dar a ideia de que é fake ao invés de ser realmente um ataque verdadeiro.

A partir daí, esse jogador deve lançar essas tropas contra uma aldeia do jogador-alvo e partir-lhe uma série de edifícios (geralmente, tudo o que tenha que haver com crop). Deve também enviar fakes contra outras aldeias se quiser que o exército volte. As horas a que envia são decisão de cada um.

Quando as tropas voltarem (se voltarem), o ataque deve ser lançado de novo, e assim sucessivamente até a RoF terminar. Há uma garantia: todos os outros membros da aliança-alvo estão sob ataque, logo os reforços serão diminutos. E com fakes será mais fácil acertar. Se as outras wings também colaborarem, temos 6 wings a fazer RoF a uma aliança, logo é quase impossível haver reforço efectivo.

A ideia é que cada inimigo seja atacado por 4-5 dos nossos. Os ataques destroem um campo de cereal aqui, um celeiro acolá, o que causa algum estrago mas não mata. No entanto, se a táctica for feita em massa, o que geralmente acontece é que:

1) os gajos mais egoístas ficam desmoralizados - afinal mesmo que não façam ponta de corno, levam na boca;
2) os gajos mais irritáveis resolvem lançar o seu exército contra um dos atacantes, em vez de alvos estratégicos (e muitas vezes dá para os emboscar);
3) depois de uma destas rondas de ataque, muita gente não envia tantos reforços porque tem medo de deixar as aldeias vazias.

Esta táctica é particularmente eficiente se, depois da primeira ronda, forem enviados ataques em massa contra os grandes jogadores, uma vez que não são enviados tantos reforços. Além disso, é uma táctica de terror - imaginem uma série de spammers no fórum a queixar-se. Contra uma aliança sólida e experiente a táctica não faz grande mossa, mas contra quem nunca a provou é eficaz.

Outra vantagem desta táctica é que não leva quase nenhum tempo a montar, e o maior problema dos ataques coordenados é que ninguém tem tempo para eles, por isso só se fazem quando o rei faz anos. Finalmente, se o inimigo defender, perdem-se 1000 tropas e 100 catas, o que se recupera em poucos dias. Uma perca aqui, outra ali, compensa os eventuais ganhos.
Ler mais

Como encontrar farms no Travian

O Travian é um jogo onde o acesso a recursos é muito importante e os jogadores que tiverem mais recursos à disposição serão os mais bem sucedidos.

Jogadores inactivos ou com pouca actividade são normalmente apelidados de farms porque as suas aldeias acumulam muitos recursos que estão à disposição para serem roubados.

Para poupar tempo e recursos em espiões, existem sites que disponibilizam ferramentas que permitem facilmente procurar contas inactivas ou com pouca actividade.


Travian Tool Box

Após entrar no site, na coluna esquerda seleccionar o servidor onde pretendemos pesquisar farms, carregar em "Busca de farms" e é-nos apresentada a página de pesquisa, basta inserir as coordenadas e o raio em torno do qual queremos pesquisar e a lista de farms é apresentada.


Travian Tool

Após entrar no site, escolher o país, na coluna direita carregar em "Inactivos", escolher servidor e o resto já sabem.

Bons assaltos.
Ler mais

Site Travian Crop Finder

Este Crop Finder para Travian é diferente do que foi postado anteriormente, para usar este não precisa de descarregar nenhum programa, pode procurar crops confortavelmente usando o site: Crop Finder Travian.

Este site, entre outras coisas, permite ver um mapa 15x15 de determinada área e cada vale está devidamente identificado, tornando assim fácil a pesquisa de crops e oásis que puderam ser anexados.

Após entrar no site, temos que selecionar o país e em seguida escolher o servidor desejado, depois na caixa "Diversos" carregar em "Crop Finder", e é-nos apresentado um 15x15 onde podemos analisar a área em torno de determinada coordenada, caso registe no site tem acesso a uma ferramenta de pesquisa mais completa.
Ler mais

Travian Troop Tool/Truppentool com script de actualização

Esta é a tradução para português de Portugal de uma versão melhorada da Troop Tool desenvolvida por waRhawK e pode ser encontrada em Enhanced Troop Tool.


Novas funcionalidades:

* Adicionada gestão de grupos. Os membros da aliança podem ser divididos em grupos e a visibilidade da tropa pode ser reduzida aos membros do seu próprio grupo. Líderes de aliança podem ver as tropas de todos os grupos. Funciona bem para alianças com múltiplas embaixadas.

* Inserção automática de tropas bastante melhorada.

* Informação das aldeias de forma automática. Cada jogador pode deixar que a ferramenta insira automáticamente a informação básica (coordenadas e população) das suas aldeias. Esta informação é extraída do servidor Travian.

* Suporta o script para o Greasemonkey Travian Trooptool Updater para actualização automática de tropas.



Como usar?

Para actualizar as tropas com um só clique é necessário:

Firefox
Greasemonkey
Travian Trooptool Updater

Após tudo instalado ir ao Trooptool, em "O meu perfil" carregar em "Gerar nova chave" e copiar o link gerado, ir ao Travian entrar num Ponto de Reunião Militar, carregar em "Trooptool Updater Setup" e colar o link.

trooptool
Clicar em "Update Troop Tool" e verificar que aparece uma caixa verde com o seguinte texto: "Tropas desta aldeia actualizadas.".

truppentool
Em seguida clicar no Ponto de Reunião Militar em todas as aldeias onde tropa é treinada.

Em "As minhas aldeias" colocar o nível da Praça de Torneios das aldeias onde foi construída, caso contrário a ferramenta "Planear missão" assume que não tem.

Download da ferramenta aqui: Super Trooptool 1.1 em pt_PT


Ler mais

Posts Recentes

O LOL do Dia

Utilidades Travian Copyright © 2012