Travian3 Beyond para Travian 3.5

Com a nova versão de Travian vem a nova versão do Travian3 Beyond, com novas funcionalidades e um aspecto completamente diferente.

Se é um jogador que joga para vencer o uso deste tipo de ferramentas é fundamental para gerir uma conta competitiva sem que para isso tenha de perder horas intermináveis a fazer a gestão da conta.

Tenha sempre em atenção que o uso deste tipo de auxiliares vai contra as regras do Travian, por isso, é aconselhado usar com prudência.


Instalação

1. Instalar Firefox.

2. Instalar o add-on para Firefox Greasemonkey.

3. Instalar Travian3 Beyond para Travian 3.5.

Boas Traviadelas :)
Ler mais

Travian: Ínicio de servidor

A estratégia utilizada por cada jogador no Travian varia e depende da tribo escolhida no início do jogo, mas o objectivo é sempre o mesmo, ser um jogador respeitado e fazer parte da equipa ganhadora.

O Travian é um jogo que requer alguma atenção por parte do jogador, por isso a escolha da tribo deve ter em conta isso mesmo. Assim temos três tribos: os Gauleses, os Romanos e os Teutões, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

Os Teutões devem ser a tribo escolhida quando existe uma grande disponibilidade e tempo para acompanhar o jogo. A meu ver são a melhor escolha para quem pretende levar o jogo até ao fim. Depois temos os Gauleses, um povo que tem a hipótese de construir armadilhas, que são a sua grande vantagem no início do jogo quando ainda não existem aldeias muito desenvolvidas e muitas tropas. Por fim, temos os Romanos, que podem construir/evoluir edifícios e campos de recursos, sendo a tribo ideal para quem passa menos tempo a jogar.

Depois de escolhida a tribo, começa o jogo e passam a ser necessários maiores conhecimentos para colocar uma aldeia no caminho certo. Para isso convém ter conhecimento de algumas dicas e estratégias a adoptar:

- Nos primeiros dias de uma aldeia devem evoluir os Campos de recursos, alternando com o Armazém e o Celeiro.
- O Mercado pode ser muito útil para equilibrar os recursos disponíveis, devem usá-lo sempre que necessário.
- O Quartel é um edifício indispensável com o decorrer do jogo. Nele devem construir tropas defensivas para evitarem ataques de adversários tendo sempre em conta a produção de cereais da aldeia.
- O Edifício Principal reduz o tempo de construção/desenvolvimento dos edifícios e campos, sendo o seu desenvolvimento obrigatório a partir de certa altura.
- A Paliçada aumenta o bónus das tropas defensivas, por isso o seu desenvolvimento deve ocorrer quando já existirem algumas tropas na aldeia.
- Construam a Cavalariça e criem pelo menos um Espião/Batedor/Equites Legati para saberem quando alguém vos espia ou quando envia um ataque.
- Tenham atenção aos oásis de cereais perto da aldeia, estes oásis são extremamente úteis e devem ser conquistados o mais rapidamente possível.
- O que conta são as tropas que tens e não a população da tua aldeia. O Travian é um jogo de guerra e aumentar o número de tropas disponíveis um objectivo.
- Não tenham medo de contactar os vossos vizinhos, podem evitar futuros ataques e ganhar amigos que vos acompanham e ajudam até final do jogo.
- Não entrem para a primeira aliança que vos contactar, aguardem respondendo que estão a analisar mais propostas e que os avisam assim que obtiverem uma resposta.
- Quando procurarem aliança tenham atenção às alianças dos jogadores que vos rodeiam, às vezes pode ser a cunha de um deles que falta para entrarem para uma aliança melhor.
- Consultem as instruções (link no lado esquerdo do ecrã no Travian) para saberem mais sobre a vossa tribo e edifícios disponíveis no jogo.
- Não pensem em construir uma segunda aldeia sem antes assegurarem que conseguem proteger as duas.

Estas são as dicas e estratégia básica para quem começa a jogar Travian e apenas tem uma aldeia, a capital.
Ler mais

Conquistar aldeias no Travian

Como conquistar aldeias no Travian?


Antes de iniciar a conquista é necessário treinar a unidade que permite conquistar aldeias, para Romanos, Teutões e Gauleses, respectivamente, Senador, Chefe e Chefe de Clã.

Como obter?

- Academia Nível 20 (com o Chefe pesquisado).
- Ponto de reunião Militar nível 5 (Teutões) ou 10 (Gauleses e Romanos).
- Um slot livre no Palácio ou Residência, ou seja, quando tiveres o chefe pesquisado podes treina-lo quando houver Palácio a níveis 10, 15 ou 20 ou a Residência a 10 ou 20.

Isto aplica-se apenas quando ainda não tenha treinado nenhum colonizador.

Diferenças entre Senador, Chefe, Chefe de Clã.

Senador – Orador da tribo Romana, que pode baixar a lealdade entre 20% e 30% em cada ataque.

Chefe – Barato, Chefe Teutão. Pode baixar a lealdade entre 20% e 25% por cada ataque.

Chefe de Clã – Tribo gaulesa. Caminha mais 1 quadrado por hora que os outros e baixa a lealdade entre os 20 e 25% por ataque.

Como atacar?

Antes de atacar a aldeia inimiga, deverá espiá-la com um número razoável de espiões para saber tudo. Tenha em conta que não pode conquistar a capital, mesmo que o Palácio não esteja lá.
Espiar para saber as defesas, ficando assim a saber o nível do Palácio ou da Residência.

1. É bom começar a atacar apenas com cavalaria e infantaria, tanto a capital, como a aldeia que quer conquistar, para lhe limpar as tropas.

2. Mais tarde, vai fazendo uma limpeza à capital e à aldeia que quer conquistar já com catapultas. As catapultas deverão atingir os seguintes edifícios:

- Quartel/Cavalariça/Oficina: para não conseguir treinar mais tropas nem maquinarias de guerra.
- Mercado: Para não enviar recursos a mais ninguém.
- Celeiro/Campos de cereais: se lhe destruír ele não se aguentará com tropas, mesmo que sejam reforços.
- Armazém/Campos de recursos/Edifício Principal/Ponto de Reunião Militar (opcional): se quiser garantir que ele tão depressa não irá reconstruir a aldeia vai baixando o armazém e destruindo os campos de recursos e os pré-requisitos de edifícios, principalmente na capital.

Estes são alguns dos principais que deve destruir em ambas as aldeias. Se ele tiver mais, não é má ideia tentar fazer em todas ou quase todas. Depois de isto destruído tente enviar mais dois ou três ataques para ele não construir de novo.

3. Destruição do Palácio/Residência. Tente destruí-los juntamente com o armazém e campos de recursos para que ele não tenha oportunidade de ir aumentando os seus níveis. Destruir a Casa do Povo (caso exista) também não é mal pensado, para o jogador adversário não conseguir realizar Grandes Celebrações. Não se esqueça que tem que colocar em modo ataque!

4. Fase final.

Assumindo que tem (reservados para a conquista da aldeia):

- 1500 tropas de infantaria (as melhores da tua tribo no ataque):
- Romanos: Imperianos.
- Teutões: Bárbaros.
- Gauleses: Espadachins.

- 2 ou 3 Chefes de Clã/Chefes/Senadores.


Para assegurar que os Senadores não morrem, seguir os passos:

4.1. Enviar 1200 tropas para assegurar que corre tudo bem.
4.2. Fazer ataques de 300 unidades com os 2 ou 3 Chefes, no máximo 60 segundos depois do primeiro ataque.

Repetir os passos até a lealdade chegar aos 0%. Quando isso acontecer, o Senador que o fez desaparece e as tropas que o acompanhavam ficarão na aldeia como defesa.

Notas

* A Capital não é conquistável.

* Todos os edifícios após a conquista baixam 20% caso tenha mais população que o defensor, tal como os campos de recurso (versão T3).

* Os valores de lealdade que os Senadores/Chefes podem fazer baixar estão calculados pela melhor hipótese.

* Os ataques deverão ser mandados em modo Ataque Normal.

* Deverás aumentar o Palácio e a Residência para aumentar a lealdade.

* Coloca na aldeia conquistada um bom exército de defesa e espiões.

* Podes mudar o nome da aldeia, visto que agora pertence ao teu Império.


O valores de tropa sugeridos são para ser usados numa fase inicial do servidor, seguido este pequeno guia será mais facil começar as primeiras conquistas no servidor, boas conquistas :)
Ler mais

Como distuinguir ataques verdadeiros e defendê-los

Guia para defender ataques e distinguir os verdadeiros dos falsos.

1. Não entrar em pânico, pois tudo se vai resolver. Primeiro ver quantos ataques estamos a receber nas nossas aldeias e de que jogador é que vêm. Se estamos a receber 1 ataque de um jogador pequeno ou se são vários ataques de vários jogadores. Um ataque só nunca poderá fazer muito estrago mesmo sendo com catapultas. Começar a analisar os ataques e os jogadores antes de pedir reforços.

2. A seguir é importante calcular a velocidade dos ataques que estamos a receber. O mais simples de fazer é pegar numa cata e ver quanto tempo demora a chegar ao atacante, mas atenção nunca confirmem o ataque, ou podemos usar a Calculadora de Distâncias. Se for mais rápido que uma cata podemos evitá-lo, gastando os recursos e mandando as tropas embora, pois não se trata de um ataque com catas mas sim com tropas normais.

3. Em tempo de guerra recebemos dúzias de ataques em cada uma das nossas aldeias. Não entrar em pânico e ver quando é que os ataques chegam às nossas aldeias. Se os ataques forem de jogadores diferentes e em tempos diferentes não há problema porque são fakes. Se pelo contrário forem ataques que caiem no mesmo instante por vezes no mesmo segundo apenas dar atenção a esses porque são ataques verdadeiros.

4. Controlar as nossas aldeias. Se uma delas estiver a receber vários ataques de um só jogador pode ser uma tentativa de conquista. Ele pode também mandar vários ataques de uma capital (sempre crop9 ou crop15 com vários oásis) para ter um exército considerável.

5. Tentar arranjar o máximo de informação possível sobre o jogador. Se não conseguir informar o líder de aliança e pedir ajuda a um jogador experiente, poderá ser necessário colocar esse jogador como sitter para ele ver a situação.

Se chegarem à conclusão que são ataques verdadeiros, aqui estão algumas dicas para ajudar a defender.

Quando estiverem a receber vários ataques em cada aldeia, sabem que não se podem defender todos os ataques mesmo com tempo de sobra para pedir reforços. Terão de escolher as aldeias a serem reforçadas.

Prioridades para defesa de aldeias:

1. Capital.
2. Aldeia com tropas ofensivas.
3. Crop 15 ou crop 9.
4. Aldeias com tropas defensivas.
5. Aldeias de suporte.

Podem escolher 1 a 3 aldeias para defender mas depende da força de ataque. Podem calcular os tempos de chegada como já foi referido antes e pedir o reforço para depois do ataque de limpeza mas antes dos restantes ataques. Assim podem evitar que aldeias menos protegidas não recebam ataques muito grandes. Podem haver 2 ou 3 fakes antes do ataque de limpeza feitos por jogadores com experiência e por isso devem pedir reforços em duas vezes para terem a certeza de que têm alguma protecção se for um verdadeiro.


Como defender se for uma tentativa de conquista:

- Tentem arranjar reforços por duas vezes como nos ataques de catapultas, pois geralmente senadores são enviados de várias aldeias e com um segundo de diferença ou nem isso.
- Se puderem mantenham celebrações nessa aldeia pois a lealdade resiste a uma média de 5% por cada senador enviado. Isto quer dizer que sem isso a lealdade desce logo 25%.
- Continuem a fazer residência. A residência tem de ser destruída para a lealdade poder baixar. Se não tiverem tropas reconstruam a residência para estar pronta logo a seguir ao ataque.
- Tenham um sitter activo e informem o líder sobre todos os ataques.


E com este pequeno guia passa a ser mais facil defender o nosso império :)
Ler mais

Posts Recentes

O LOL do Dia

Utilidades Travian Copyright © 2012